segunda-feira, setembro 19, 2011

Feira do Empreendedor 2010

A Dublê Lavatório Móvel participará da Feira do Empreendedor a convite do Sebrae-SP, por meio de edital que selecionou micro e pequenas empresas a participarem do evento como expositores. O negócio nasceu de uma ideia inovadora de Gislaine Marcandali, proprietária da Dublê. “Desde os 19 anos trabalho como cabeleireira e sentia dificuldade de atender clientes a domicílio na hora de lavar os cabelos. A partir de então surge a visão de futuro e oportunidade de negócio, pois avaliando ficava difícil imaginar que não existia nada parecido no mercado. Mas pesquisamos profundamente e não encontramos um produto com a funcionalidade que o nosso oferece”, conta a empreendedora.
A participação em uma feira do setor em 2008 impulsionou as vendas. “Hoje vendemos exclusivamente pela internet em nosso portal, isso nos propicia trabalhar com uma estrutura pequena”, conta Marcandali. Uma das vantagens destacada pela empresária é o modelo utilizado para produção: por demanda de pedidos, o que possibilita operar com apenas um escritório. A Dublê parte agora para uma nova etapa. “A participação na Feira do Empreendedor caiu como uma luva, já que vamos lançar um produto remodelado, mais moderno e funcional”, conta Marcandali.
Oportunidade para aprender
A empresária da Dublê contou com a ajuda do Sebrae para desenvolver seu produto. A Feira do Empreendedor dará esta oportunidade aos visitantes, na Ilha de Atendimento Empresarial, com estações de atendimento ao empreendedor, onde especialistas do Sebrae-SP prestarão consultoria sobre os temas como finanças, marketing, legislação, administração, produção e comércio exterior. Durante a Feira do Empreendedor acontece também o Congresso Empresarial com palestras sobre Empreendedorismo, Competitividade, Tendências, Inovação e Cultura Empreendedora ministradas por especialistas do mercado. A participação é gratuita.
A Loja Modelo montada é uma atração preparada para os comerciantes. Consultores conduzirão visitas para demonstrar os principais elementos técnicos para atualização, modernização e organização de lojas, como fachadas, vitrines, móveis e equipamentos, disposição de produtos, promoção de vendas, iluminação, música ambiente, entre outros.